A Dápri, no intuito de manter a satisfação e confiança total de seus clientes, criou uma política de troca, devolução e arrependimento com todas as informações para que você possa realizar sua compra de forma mais tranquila.
1. SOLICITAÇÃO DE TROCA DE UM PRODUTO. ( Tamanho ou Modelo)
Após ler os procedimentos a seguir, envie uma mensagem via Whatsapp.
Após o recebimento do produto, você tem 7 dias corridos para entrar em contato com a loja por e-mail/ whatsapp, solicitando sua troca ou devolução. Após este período o mesmo não poderá ser realizado.
*Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria.
1.1 DESPESAS DE TROCA
Em caso de primeira troca do cliente com o produto em perfeito estado, por outro modelo ou tamanho, os valores de envio e reenvio não são, por lei, responsabilidade da loja, entretanto, para conforto de nossos clientes, nos comprometemos a dividir os gastos pelo envio e reenvio da mercadoria a ser trocada.
1.2 PRAZO PARA RECEBIMENTO DO PRODUTO
Assim que for confirmada a devolução do produto pelo nosso time responsável, é feita a análise de suas condições, após o mesmo chegar em nossa loja, o pedido de troca é liberado em até 4 (quatro) dias úteis caso o produto solicitado esteja disponivel em estoque. (Disponibilidade a ser consultada)
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade em nossa loja virtual, se houver divergência de valor para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. Caso os modelos em estoque não correspondam ao seu desejo disponibilizaremos um cupom de desconto no valor do seu produto.
O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contando a partir do seu envio.
Não nos responsabilizamos por produtos enviados a nossa loja sem contato prévio.
Lembre-se, troca é diferente de devolução. Se você pretende devolver seu produto dentro do prazo de 7 (sete) dias, deverá observar as informações contidas no item 2 – DEVOLUÇÃO
1.3 PRODUTOS JÁ USADOS
O produto de troca precisa estar em perfeito estado como o do envio, não será feita a troca de produtos já utilizados, a menos que o produto conste algum defeito de fabricação que apareceu após o uso.
2. SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Envie uma mensagem no WhatsApp.
O prazo para que o cliente entre em contato solicitando a devolução do produto por arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo, conforme código de rastreamento dos Correios.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, o cliente deverá entrar em contato em até 72 horas.
A Dápri age em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o qual dispõe que:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."
Ou seja, em caso de arrependimento do produto o estabelecimento deve devolver de imediato o valor da compra e cobrir qualquer despesa que o mesmo tenha a obter com reenvio.
Não será efetuado troca em caso de arrependimento.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e brindes.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios e remetido ao endereço que consta no remetente da embalagem da compra recebida.
2.1 PRAZO PARA REEMBOLSO EM CASO DE ARREPENDIMENTO
O reembolso ocorre em forma de estorno na próxima fatura do cartão de crédito ou depósito/transferência na conta deseja e informada via whatsapp. Salientamos que o estorno por cartão de crédito pode levar até 15(quinze) dias para constar na fatura, já o estorno por depósito/tranfêrencia bancária será efetuado dentro do prazo de 1 dia útil após o contato feito pelo cliente.
Outra opção é a disponibilidade de um cupom de desconto no valor total da compra.
Devolução não é a mesma coisa que troca. Se produto está em perfeitas condições e você pretende trocá-lo por outro tamanho/cor, deverá observar o item 1 – SOLICITAÇÃO DE TROCA;
3. PRODUTO ADQUIRIDO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO.
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado via whatsapp com fotos claras do defeito dentro do prazo de 90 (noventa) dias. Os produtos devolvidos a nossa loja serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente, sendo o defeito costatado arcaremos com as despesas de envio e reenvio do produto. O mau uso do produto não é considerado defeito.
A Dápri age em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o qual dispõe que:
"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço."
"Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da
entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.”
Ou seja nossa loja tem até 30 dias para fazer o conserto do produto com defeito, devolução da quantia paga ou ainda abatimento proporcional do defeito apresentado no produto.
4. CANCELAMENTO DO PEDIDO Assim que o pedido for realizado você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, desde de que o mesmo tenha sido despachado, respeitando as regras abaixo:
- Cartão de Crédito: a forma de restituição do valor via estorno. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 15 dias para que o estorno conste em sua fatura.
- Pix: a forma de restituição através de reembolso em conta corrente de preferência do cliente, dentro de até 5 dias.
Entre em contato através do Whatsapp para eventuais dúvidas e para informar seu interesse em realizar qualquer troca, devolução por defeito ou arrependimento dentro dos prazos citados acima. Obrigado!
LINK DE ACESSO AO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm